A papada corresponde ao acúmulo de gordura abaixo do queixo, e esse excesso de tecido prejudica o contorno facial, produzindo um aspecto de envelhecimento e sobrepeso. Ela é considerada uma das principais vilãs da aparência facial, pois pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. Isso porque, com o passar dos anos, o excesso de pele embaixo do queixo tende a ficar cada vez mais flácido e requer tratamentos estéticos potentes para ser removido. A novidade do momento é que é um procedimento feito com ácido deoxícolico que é capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.
O tratamento da Lipo de Papada é realizado sem cortes e sem dor, e é possível através de aplicação de enzimas, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas enzimas quebram as células de gordura ao redor do rosto e do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.
É um procedimento simples e minimamente invasivo, que reduz o contorno e melhora o aspecto da mandíbula, com aplicação de anestesia local e o número de sessões pode variar de acordo com cada caso. Embora o resultado do tratamento não seja imediato, já é notável o resultado da técnica desde a primeira sessão de aplicação.